Bolinhos de laranja

Compartilhe nas suas Redes Sociais:

Ou você pode simplesmente copiar e colar na sua Rede Social

Bolinhos de laranja

11 de dezembro de 2014

Descrição

Compartilhar

Essa receita não vem com historinha comprida, mas nem precisa. É só mais uma receita pequenina que fiz para o lanche dos meus pequenos. Dessa vez, adaptei uma receita de bolo de caneca desenvolvida para fritadeiras elétricas sem óleo (há um blog bem legal para quem tem uma dessas em casa e não faz ideia do que fazer). Eles amaram! Espero que vocês gostem também.

Receita adaptada daqui

Ingredientes

1 ovo
1/4 de xícara de suco de laranja fresco
1 colher (chá) de raspas de casca de laranja
2 1/2 colheres (sopa) de óleo de canola
1/4 de xícara de açúcar
7 colheres (sopa) de farinha de trigo
1 pitadinha de sal
1 colher (chá) de fermento em pó

Modo de Preparo

Ligue o forno a 180ºC. Prepare as forminhas que vai utilizar – se usar forminhas de metal, forre-as com forminhas de papel ou unte-as e enfarinhe-as. Se usar forminhas de silicone, como eu, não faça nada 😉

Numa tigela média, misture juntos o suco de laranja, o óleo e o ovo (um fouet pequeno dá conta do recado). Peneire por cima dessa mistura o açúcar e a farinha de trigo. Misture com o fouet até a massa ficar bem homogênea. Por fim, acrescente as raspas de laranja e o fermento, mexendo delicadamente até incorporar.

Despeje a massa nas forminhas, enchendo até 2/3 da capacidade, e leve ao forno até que os bolinhos estejam crescidos e levemente corados . No meu forno, isso levou cerca de 20 minutos. Faça o teste do palito para se certificar de que estão prontos.

Retire os bolinhos do forno e, se quiser, banhe-os com 1/2 colher de sopa de suco de laranja (deve ter sobrado da laranja que você espremeu, não?). Deixe-os sobre uma grade para que esfriem.

Rende 5 bolinhos (usei forminhas de silicone com capacidade para até 1/3 de xícara).

anterior
Brownie de biomassa de banana verde
próximo
Mistura para cookies de aveia, chocolate e cranberries
anterior
Brownie de biomassa de banana verde
próximo
Mistura para cookies de aveia, chocolate e cranberries

Adicionar um comentário