Red Velvet Brownies

Compartilhe nas suas Redes Sociais:

Ou você pode simplesmente copiar e colar na sua Rede Social

Red Velvet Brownies

11 de junho de 2012

Descrição

Compartilhar

Em primeiro lugar, quero agradecer todos os comentários pelo aniversário do blog. Ando feito caracol (mole, lerda e super enrolada), por isso, não dei conta de respondê-los. Mas li, reli e saboreei cada palavra gentil de vocês. MUITO OBRIGADA, mais uma vez. Vocês são muito especiais.

No início do ano, eu me comprometi a tentar fazer postagens temáticas. Já furei com o Dia das Mães e ia deixar passar o Dia dos Namorados quando deparei com uma receita fofa de um dos blogs que mais gostei de ter conhecido nos últimos tempos: o Crepes of Wrath (o nome é um trocadilho com Grapes of Wrath, As Vinhas da Ira, um romance de John Steinbeck que foi adaptado para o cinema por John Ford). A autora é uma moça lindinha chamada Sydney, que tem só 23 anos e cozinha feito uma fada.

Red velvet brownie em forma de coração

Como ela mesma diz, esta é uma receita que não tem nada demais – só brownies e corante alimentício vermelho. Mas vá dizer que não dá um efeitão oferecer red velvet brownies cortados em formato de coração para alguém: um pretê (ainda se diz pretê?), um namorado ou, mesmo, o maridón. Hein, hein?

Então, corra pra cozinha, que ainda dá tempo.

Red velvet brownies

 Viu, fica meigo mesmo sem cortador em formato de coração.

Receita adaptada daqui

Ingredientes

110 g de manteiga sem sal cortada em cubos
75 g de chocolate meio amargo picado grosseiramente (usei Amma com 50% de cacau)
180 g de açúcar
2 ovos + 1 gema
1 colher (chá) de extrato de baunilha
1 colher (sopa) de corante alimentício líquido vermelho (se não quiser usar o corante, que tal trocar por 1 colher de sopa de café forte, feito na hora? Hein, hein?)
120 g de farinha de trigo
1 colher (chá) de fermento químico em pó
1/4 de colher (chá) de sal
1/2 xícara de gotas de chocolate branco (chocolate branco picado também serve)

Modo de Preparo

Ligue o forno a 190ºC. Forre com papel manteiga uma assadeira com 20 cm x 20 cm (deixe sobrar uns 2 cm de papel para fora da assadeira, fica mais fácil de remover os brownies).

Derreta em banho-maria (ou no micro-ondas) o chocolate meio amargo e a manteiga. Deixe esfriar um pouco. Enquanto isso, na tigela da batedeira, bata os ovos e a gema com o açúcar até ficar bem incorporado. Adicione a mistura morna de chocolate e manteiga, mais o extrato de baunilha, e bata mais.

Aí, vem a parte mais tensa da receita – o corante. Coloque o suficiente para que a sua massa fique vermelha – não levemente avermelhada, tem que ser vermelha vermelhaça vermelhusca vermelhante (ok, você entendeu, néam – espero que não fique com a música na cabeça). Dá nervoso, mas tenha fé, que o resultado fica legal. Misture até que a coloração fique uniforme.

Pronto, agora é só incorporar o sal, a farinha de trigo e o fermento à massa, misturando delicadamente com uma espátula de silicone. Por fim, acrescente as gotas de chocolate branco e envolva-as na massa até que fiquem bem distribuídas.

Verta essa mistura na assadeira e leve para assar por 30 a 35 minutos. No teste do palito dos brownies, migalhas úmidas são um bom sinal.

Retire o brownie do forno, deixe esfriar por uns 15 minutos na assadeira e, então, remova-o de lá erguendo-o pelo papel manteiga. Acomode sobre uma grade até que resfrie completamente.

Corte então em quadrados (ou, se estiver no clima, em corações, com o auxílio de um cortador de biscoitos) e sirva com o acompanhamento desejado – café fresco, leite gelado ou um monte de beijos.

anterior
Almost-fudge gâteau (e 5 anos de blog!)
Coxinhas da asa com molho picante
próximo
Coxinhas da asa com molho picante
anterior
Almost-fudge gâteau (e 5 anos de blog!)
Coxinhas da asa com molho picante
próximo
Coxinhas da asa com molho picante

Adicionar um comentário