• Home
  • Pães
  • Pão de gérmen de trigo e quinoa em flocos
Pão de gérmen de trigo e quinoa em flocos

Compartilhe nas suas Redes Sociais:

Ou você pode simplesmente copiar e colar na sua Rede Social

Pão de gérmen de trigo e quinoa em flocos

12 de março de 2012

Descrição

Compartilhar

Mais uma receita de pão da sempre confiável Sara Lewis. Ela é especialmente boa para quem, como eu, luta para convencer os habitantes da casa de que saudável pode ser gostoso. O pão fica incrivelmente fofo, e o sabor da quinoa é bem discreto.

Pão com gérmen de trigo e flocos de quinoa
Receita ligeiramente adaptada daqui

Ingredientes

275 ml de água
2 colheres (sopa) de óleo de girassol (usei óleo de castanha-do-pará)
1 colher (chá) de sal
400 g de farinha de trigo
40 g de gérmen de trigo torrado
50 g de quinoa em flocos
1 colher (sopa) de mel
2 1/2 colheres (chá) de fermento biológico seco instantâneo

Modo de Preparo

Numa tigela grande, misture a farinha, o gérmen de trigo, a quinoa e o sal. Faça uma depressão no centro e despeje o fermento, o mel, a água e o óleo (nesta sequência). Com as mãos ou com o auxílio de uma colher de pau, incorpore o líquido à mistura seca até obter uma massa que possa ser trabalhada numa superfície lisa e limpa.

Trabalhe a massa até que ela fique lisa, elástica e homogênea. Forme uma bola, acomode em uma tigela levemente untada, cubra com filme plástico e deixe crescer até dobrar de volume.

Murche então a massa com os punhos e trabalhe-a novamente para extrair o gás acumulado. Modele-a e acomode-a em uma forma média de bolo inglês untada e enfarinhada. Deixe crescer novamente por 40 minutos.

Leve para assar em forno preaquecido a 200ºC por 35 minutos, mais ou menos, ou até que o pão fique com a superfície bem dourada e emita um som oco ao levar pancadinhas com os nós dos dedos. Desenforme e deixe esfriar sobre uma grade antes de comer.

Observações Finais

Oops, I did it again – quem preparou a massa foi a batedeira planetária, eu só adicionei os ingredientes na sequência indicada.

anterior
Chocolate pudding
próximo
Sanbaizu – o molho do sunomono
anterior
Chocolate pudding
próximo
Sanbaizu – o molho do sunomono

Adicionar um comentário