Panquecas de banana super simples

Compartilhe nas suas Redes Sociais:

Ou você pode simplesmente copiar e colar na sua Rede Social

Panquecas de banana super simples

17 de março de 2015

Descrição

Compartilhar

Sabe quando você se apaixona por uma teoria, mas se decepciona com a prática? Assim, é a minha relação com as panquecas americanas. Adoro vê-las em fotos – lindas, fofinhas, douradas, cobertas com frutas e outras gostosuras. Também gosto da sensação que dá ao pensar em um café da manhã com panquecas – como exigem um pouco de habilidade e dão algum trabalho para fazer, são presentes que a gente dá a si mesmo ou a quem a gente ama.

Mas, gente, quando eu as preparo, me dá uma frustração terrível. Acho que elas pesam no estômago e que, vira-e-mexe, ficam cruas no meio, ou queimadas por fora, ou murchas… e não são nenhuma delícia sobrenatural. Enfim, não compensam a perda de tempo e a bagunça.

Comentei sobre isso com amigos no Instagram e recebi várias dicas legais de receitas de panqueca (estão todas guardadinhas, esperando uma oportunidade de serem testadas). Mas a que me fisgou de imediato foi a da @anamatusita, artista da linha e da agulha, que publicou uma foto de seu café da manhã – umas panquequinhas de banana muito simpáticas.

A receita é fácil de tudo. Tem poucos ingredientes – todos bem comuns em cafés da manhã saudáveis – e nada de gordura, açúcar ou trigo. Fiz meio reticente, confesso, mas me surpreendi com o resultado. As panquecas ficam fofinhas, doces na medida, adoráveis com um pouco de xarope de bordo. E, o que é melhor, não me pesaram no estômago ou na consciência.

Receita da @anamatusita. Deem um desconto para a foto, é mais uma daquelas feitas com o celular, às pressas.

Ingredientes

1 ovo ligeiramente batido
1 banana bem madura, amassada com um garfo
2 colheres (sopa) de farinha de aveia
Canela a gosto

Modo de Preparo

Junte todos os ingredientes em uma tigelinha e misture bem até ficar uniforme.

Aqueça uma frigideira antiaderente no fogo (se o seu antiaderente não estiver grande coisa, pincele um tiquinho de óleo antes de aquecê-lo). Deite 2 colheres de sopa da massa na frigideira (não se preocupe em espalhar, a massa se assenta sozinha).

Quando bolhas começarem a se formar na superfície e a massa começar a inchar, vire a panqueca com uma espátula e deixe o outro lado dourar. Cuidado para não deixá-la queimar!

Retire a panqueca com a espátula e repita o procedimento até acabar com a massa.

Rendimento: 3 panquecas pequenas e um café da manhã feliz 🙂

anterior
Bolo glaceado de polenta, amêndoas e tangerina
próximo
Bolinhos de milho
anterior
Bolo glaceado de polenta, amêndoas e tangerina
próximo
Bolinhos de milho

2 Comentários Esconder comentários

Que curioso, Luane! Será que o ovo que você usou era muito grande? Ou a banana? Se for o caso, adicione um pouquinho mais de farinha de aveia! Abraços!

Adicionar um comentário