Doce de banana

Compartilhe nas suas Redes Sociais:

Ou você pode simplesmente copiar e colar na sua Rede Social

Doce de banana

23 de abril de 2009

Descrição

Compartilhar

Sou uma entusiasta da banana. É docinha, macia, tem embalagem resistente e é fácil de abrir. É fonte apreciável de vitamina A, vitamina C, fibras e potássio, segundo a Wikipedia. E é só alegria – segundo a mesma Wikipedia, a danada ainda é rica em triptofano, o que aumenta os níveis de serotonina no organismo.

O problema é o fenômeno que acontece quando você compra uma quantidade maior delas – eu costumo chamá-lo de DESESPERO DA BANANA. As bananas amadurecem de uma hora para outra, todas de uma vez, e dar cabo delas vira um caso de polícia.

Nessas horas, vale tudo: cookies de banana, bolo de banana, muffin de banana, torta de banana, smoothie… e, agora, doce de banana! Esse que eu fiz é muito fácil e é surpreendentemente bom. Quando bater desespero da banana na sua casa, testa e me diz se gostou 🙂

Doce de banana

Receita adaptada de O Grande Livro de Receitas de Claudia

Ingredientes

6 bananas-prata maduras
1 xícara de açúcar mascavo
5 cravinhos da índia
1 pauzinho de canela quebrado em pedaços
1/4 de xícara de água

Modo de Preparo

Descasque as bananas, corte-as em pedaços e coloque-as em uma panela de fundo grosso. Junte o açúcar, o cravo, a canela e a água e cozinhe em fogo médio, mexendo às vezes, até que o doce engrosse e se solte do fundo da panela. Sirva com queijo branco, passe na torrada, coma puro…

anterior
Mousse de chocolate perfeita
próximo
Pão branco da fazenda
anterior
Mousse de chocolate perfeita
próximo
Pão branco da fazenda

Adicionar um comentário