Blondies de pistaches e avelãs

Compartilhe nas suas Redes Sociais:

Ou você pode simplesmente copiar e colar na sua Rede Social

Blondies de pistaches e avelãs

28 de maio de 2012

Descrição

Compartilhar

Tem sido difícil manter a assiduidade aqui no blog. Tenho trabalhado demais e, por causa disso, deixado em segundo plano diversos aspectos prazerosos da vida – cozinhar, blogar, cuidar das minhas plantinhas, estar com quem é importante para mim, cheirar flores, abraçar árvores, rolar na grama… bom, vocês entenderam. É hora de parar, respirar fundo e fazer uma correção de rota.

E se essa pausa para respirar puder vir acompanhada de um blondie com umas castanhas invocadas… nada mal, néam?

Receita adaptada daqui

Ingredientes

150 g de chocolate branco picado grosseiramente
125 g de manteiga sem sal
150 g de açúcar de confeiteiro
2 ovos
1 1/2 colheres (chá) de extrato de baunilha
200 g de farinha de trigo
1 pitada de sal
120 g de castanhas descascadas e picadas (usei pistaches e avelãs e ficou muito bom)

Modo de Preparo

Preaqueça o forno a 170ºC. Forre com papel manteiga uma assadeira de 33 X 23 X 5 cm.

Derreta o chocolate branco e a manteiga juntos, em banho-maria ou no forno de micro-ondas. Quando a mistura estiver derretida e uniforme, transfira-a para a tigela da batedeira e deixe esfriar até ficar morno.

Adicione então o açúcar e bata até que ele fique bem incorporado. Acrescente os ovos e o extrato de baunilha, misturando rapidamente. Não se preocupe se a mistura não estiver essa homogeneidade toda – com a adição da farinha, tudo vai voltar ao seu devido lugar.

Falando em farinha, é hora de adicioná-la, juntamente com o sal. Mexa com cuidado até incorporar (se você bater a massa em velocidade muito rápida de uma vez, a farinha vai voar e você vai ter que varrê-la até no banheiro – do vizinho). Por fim, acrescente as castanhas e misture até que elas fiquem bem distribuídas na massa.

Pronto! Deite a massa na assadeira preparada e leve ao forno por 35 a 40 minutos, ou até que o blondie esteja com o topo douradinho, mas macio no centro (se fizer o teste do palito, lembre-se: migalhas úmidas são bem-vindas). Deixe esfriar completamente antes de comer.

Observações Finais

O blondie da foto ficou na foto mais tempo no forno do que o desejado (eu estava fazendo não sei o quê e me esqueci dele), daí o fundo escurinho. Da próxima vez, ficarei mais atenta. Brownie e blondie, para mim, precisam ser bem úmidos – por isso, nada de assar demais.

anterior
Salada de papaia verde
próximo
Pãezinhos-trevo de aveia
anterior
Salada de papaia verde
próximo
Pãezinhos-trevo de aveia

Adicionar um comentário